sábado, 15 de novembro de 2014

Parque do Carmo - Itaquera - SP

Hoje, enquanto esperava a filha fazer seu vestibular, fui conhecer e desenhar no Parque do Carmo, ou, como ficou oficialmente batizado em 27-jul-2012 : Parque do Carmo Olavo Egydio Setúbal em homenagem ao prefeito que o criou em 19-set-1976.
Se esta moda pegar, vamos ter que mudar o nome de inúmeros locais públicos já consagrados.
Eles, os políticos, não se contentam em "batizar" com seus nomes apenas novos espaços públicos.
Apesar disso, o local me agradou bastante. Fiquei impressionado com o tamanho e beleza da área disponível para lazer do povo da região leste.
Fiz inúmeras fotos e ainda faltou conhecer uma grande parte da área.
O Sesc Itaquera fica "embutido" nessa área verde e já estou  reservando uma data para uma próxima visita.
O Parque nasceu de uma antiga fazenda ( com a sede preservada ) e me lembrou muito do nosso Parque Burle Marx, aqui de S. José dos Campos, que também tem uma área de fazenda e sua residência sede.
O dia estava agradável e, por ser feriado, o parque logo ficou cheio de gente que veio para praticar esportes ou simplesmente relaxar com família e amigos.
Sentei-me sob a sombra de um árvore e desenhei um recanto do parque.
Bico de pena, extrato de nogueira, aquarelado Koi sobre papel couchê fosco 180g.




Alguns aspectos do Parque
Fotos copyright 2014 Murilo Sergio Romeiro















A placa oficial com o "apêndice" ao nome.






Nenhum comentário: