sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Standard Vanguard Pickup

Desenhar carros, para mim, é muito difícil.
Tem que ficar atento às proporções, às curvaturas da carroceria, às elipses formadas pelas rodas e calotas, aos detalhes, etc. , e, mesmo assim, eu gosto.
Meus desenhos de carros nunca saem perfeitos, principalmente as rodas que, ou ficam  em tamanhos diferentes, ou ficam bem tortas...
Acho que essa obsessão é pelo prazer que sempre tive de dirigir carros e da velocidade.

Fiz o desenho com base em foto do John Lilburne de uma pickup inglesa da Standard Motor Company, que produziu o modelo Vanguard de 1947 a 1963 .
Infelizmente não sei qual o ano do modelo desenhado.

Usei papel sulfite 90g/m2, caneta esferográfica que ganhei de brinde de uma empresa de "individualização de instalações condominiais de água e gás".
As cores foram a estréia de meu novo mini-estojo de bolso Koi, para aquarela em pastilhas da Sakura,  que recebi hoje pelo Sedex.
Estranhei seu tamanho ( muito pequeno) em relação ao que esperava - só havia visto fotos pela internet.
Espero me acostumar a usá-lo nas minhas andanças pela cidade.


P.S. : O desenho de carro de hoje foi , também, porque hoje recomeça, pelo Twitter, o desafio do #drawingaugust e, ano passado, eu fiz 31 desenhos de carros - um para cada dia de Agosto.
Não sei se participarei diariamente este ano, pois meu tempo será muito curto nas próximas semanas devido ao 5° Simpósio Internacional do Urban Sketchers em Parati.



Nenhum comentário: