segunda-feira, 7 de abril de 2014

Incompleta Bicicleta

No último sábado, ao ver as bicicletas dos estudantes, enquanto esperava minha filha sair da escola, e com tempo para tanto, decidi desenhar uma delas.
Escolhi uma, mais afastada do grupo, com cestinha na frente, de linhas harmoniosas.
Abri meu  banquinho e comecei o desenho. 
Pouco tempo depois a dona da bike chegou, uns quarenta minutos antes do tempo que eu previra e fui obrigado a parar o desenho pela metade.
Para meu azar, descobri que havia escolhido logo aquela que pertencia a uma das garotas que prestam serviço de assistência aos alunos em troca de bolsa escolar e seu horário terminava antes, ao meio-dia.
Sua volta , para outra  sessão de "tira-dúvidas", seria no próximo sábado apenas.

Hoje, com o desenho inacabado na mão, resolvi aquarelar e escrever sobre o assunto.
Queria um haikai , mas saiu isto:





Usei extrato de nogueira para o desenho e escrita, sobre papel sulfite A4 90g
Aquarelei com lápis aquarelável em cores diversas para dar mais vida ( a bike era toda preta ).
Não tenho fotografia de  registro no local porque, óbvio, não tive tempo...

Nenhum comentário: