domingo, 9 de março de 2014

Últimas do sketchbook Opus Tilibra

Voltando ao parque para mais uns sketches de fim de tarde.
Hoje terminei o meu sketchbook Opus da Tilibra. Faltavam apenas duas folhas.
A última (ou penúltima)  folha  foi dedicada à antiga morgue do Sanatório V. Aranha.
A construção, pequena, fica em uma das extremidades do parque e se encontra fechada, à espera de ser restaurada.




Meu intuito era terminar meu sketchbook com este desenho - um paralelo entre o final do caderno e o final da vida, representada pelo detalhe da janela do necrotério.
Mas, a última folha estava lá ainda, só com uma anotação à caneta no meio e com o verso todo preenchido de anotações, telefones, e-mails, etc.
Na Biblioteca decidi, finalmente, terminar com o branco parcial desta folha ao observar uma mãe e seu filho,  entre os livros e os "poufes" espalhados pelo chão.
Nada como bons livros para nos transportar através do tempo e nos fazer reviver em novas personagens, lugares e emoções,
Então o meu sketchbook termina assim, com uma nova vida em uma estante de biblioteca, entre seus pares, para ser revisitado por mim e por outros, através dos anos.


Ambos desenhos com pena e extrato de nogueira.
Observações sobre o desenho da Biblioteca:
A criança ( o Miguel) não parou o suficiente pra ser desenhada ao lado da mãe (a Maria ).
A anotação que estava na página eu apaguei no photoshop pra preservar o nome da pessoa anotada.
Aquarelado mais tarde, com lápis, pois a biblioteca estava fechando.

As fotos de registro do local:

















Fotos © 2014 Murilo Sergio Romeiro

2 comentários:

Blog do Paulo Ferraz disse...

Por muito tempo esta janela foi meu foco fotográfico.. Afinal, mostrava um rebento de um cipreste tentando vida na borda de uma janela.

Murilo S Romeiro disse...

Muito obrigado pelo cmentário.
Pelo que pude observar,enquanto desenhava, o cipreste foi removido ou não resistiu.